Entenda as vantagens das etiquetas personalizadas

Investimento em etiquetas personalizadas é essencial para quem deseja tornar sua marca e produtos mais atraentes para o consumidor

Apresentar um produto para o cliente é sempre um desafio no ponto de venda, especialmente em meio a gôndolas repletas de concorrentes. Mas se a embalagem sozinha não é mais suficiente para chamar a atenção, é no rótulo que mora o segredo do sucesso, afinal, nele constarão informações importantes que ajudarão o consumidor a se decidir por este ou aquele produto. Espaço perfeito para explorar a imagem da marca e reforçar a identidade visual, certo? Sabendo disso, hora de entender melhor as vantagens das etiquetas personalizadas.

Identidade da marca em destaque

Esqueça aquela ideia de que etiqueta é um pedaço de papel branco aleatório em um produto. Aliás, muitas vezes até é, mas não precisa ser assim. Assim que ganha imagens e informações, essa etiqueta passa ser considerada um rótulo, já que tem a responsabilidade de vender o produto. Por sua vez, um bom rótulo é aquele que oferece, além de indicações de cuidado/uso, toda a essência da marca, tanto por meio da arte quanto pela disposição da mensagem. Para isso, é possível personificá-lo e fazer o produto saltar aos olhos e se destacar nos pontos de venda. Acredite: muitas vezes o rótulo vence, até mesmo, o preço mais baixo da concorrência.

Mas atenção, anote as diferenças:

Etiqueta: transmite informações; pode ou não fazer parte do produto.
Rótulo: maior apelo visual; faz parte da embalagem.
Embalagem: recipientes que embalam; envasam o produto.

Escolhendo o material

Existem diversos tipos de material para a personalização de etiquetas, sendo a superfície e o objetivo da aplicação, os grandes norteadores da escolha. Precisa ter brilho? Pode ser removida? Demanda lacre anti-violação? Tem que ser grande, pequena, média? Ou seja, prepare aquele check list, pesquise preços e faça sua escolha. O Grupo Recom trabalha com etiquetas personalizadas em papel e filme para aplicações em formato e tamanhos variáveis. O melhor? Em pequenas tiragens.

Custo benefício

De modo geral, esse tipo de demanda é indicado para bens de consumo e produtos industriais, como móveis, estofados, eletrodomésticos, eletrônicos e veículos. Indústrias com marca própria ou com produção terceirizada podem contar com empresas especializadas na personificação de etiquetas como a Recom e garantir, além de originalidade, investimento assertivo. Entre em contato para saber mais.

Matérias Relacionadas