Entenda como adotar o serviço e fazer sua empresa economizar
Você, gestor, provavelmente sabe o quanto sua empresa gasta com suprimentos de impressão como etiquetas e ribbons, mas já parou para pensar no valor real para que essa etiqueta seja impressa? Para entender essa quantia, não basta somar os gastos em suprimentos, é preciso adicionar os custos de manutenção, suporte, atualização tecnológica, custo do equipamento parado e, às vezes, a revisão dos processos internos onde a etiqueta é útil e necessária. É nesse contexto que o MPS ou Outsourcing de impressão térmica, se encaixa.
O que é o MPS/Outsourcing?
A sigla pode assustar, mas o conceito por trás dela é fácil, fácil. MPS – da língua inglesa – significa Serviço de Impressão Gerenciada, ou, mais simples ainda, terceirização dos processos de impressão e uso de etiquetas de uma empresa.
Isso quer dizer que, ao contratar esse serviço, a empresa passa a ter apoio especializado para todo o processo que envolve a impressão de etiquetas, como planejamento, dimensionamento, manutenção e substituição de equipamentos; definição e fornecimento da matéria-prima de impressão; treinamento dos usuários; controle do que é impresso.
Ou seja, além de criar consciência nos colaboradores que utilizam os materiais, ainda reduz custos desnecessários, preserva a utilização de recursos e cria sustentabilidade financeira e ambiental.
Terceirizar… será?
Ao contrário do que se pensa, terceirizar esse serviço significa reduzir custos e melhorar o desempenho. Isso porque, a falsa sensação de controle das impressões, é um erro comum e custoso que, se eliminado, contribuiu diretamente para o desenvolvimento do negócio e estabelecimento de critérios. Com o MPS acabam-se as impressoras espalhadas aleatoriamente, os longos prazos de manutenção e a falta de segurança sobre a performance do departamento quando mais se precisa.
MPS de impressoras térmicas
Para quem utiliza impressoras térmicas, contar com um serviço especializado garante o fornecimento da matéria-prima acordada, recebimento dos suprimentos no prazo combinado, prolongamento da vida útil do equipamento, ganho na eficiência dos processos e agilidade dos departamentos, já que o cliente deixa de alocar recursos próprios nessa operação e passa a gerenciar o resultado.
O Grupo Recom atua com MPS Térmico e comercialização de impressoras térmicas, coletores de dados, etiquetas e ribbons. Entre em contato conosco para outras orientações, de acordo com a realidade da sua empresa. Afinal, a gestão não depende apenas do tamanho do negócio, mas sim, da eficiência da administração.